Make your own free website on Tripod.com







Entrevistas

























































Clique aqui para volta a TG.






Visitar o Baixaki!













































Confira a entrevista que a Equipe TG fez com a Equide do Baixaki,um dos maiores sites de download do Brasil.

1. (TG) - QUEM FOI O PRIMEIRO CRIADOR DO BAIXAKI?
(Baizaki) - O Baixaki foi idealizado por Guilherme Barthel (Diretor Executivo), mas também participaram da criação do site a Carol Terra (editora) e o Francis Trauer (Gerente de Conteúdo).

2. (TG) - QUANDO E COMO COMECOU O BAIXAKI?
(Baixaki) - O Baixaki surgiu da necessidade de se criar um serviço amigável de downloads. Nossa idéia era levar aos internautas uma revista eletrônica de Softwares, não apenas mais um repositório de programas. Nosso site foi ao ar no dia 01/10/2000, mas vinha sendo projetado desde novembro de 1999.

3. (TG) - O BAIXAKI É UM SITE TOTALMENTE BRASILEIRO?
(Baixaki) - Com toda a certeza! Tanto o Baixaki quanto sua equipe. É tudo material 100% brasileiro.

4. (TG) - O BAIXAKI TEM FILIAIS PELO MUNDO?
(Baixaki) - Ainda não temos e acho que não vamos ter. O mercado de internet no Brasil é um dos mais promissores do mundo, temos hoje uma população on-line de mais de 15 milhões de pessoas e em 2005 esse número deve ser maior que 30 milhões. Existe muito espaço a ser explorado aqui. Podemos criar mais serviços, mas todos voltados ao mercado nacional.

5. (TG) - O Sr. RECEBEU ALGUMA AJUDA NO COMECO DO SITE?
(Baixaki) - Nunca recebemos investimentos. Surgiram propostas, mas achamos melhor tocar o Baixaki com recursos próprios e confesso que quase não gastamos dinheiro com o site, nosso investimento maior foi em trabalho. Acho que seguimos o caminho correto, pois hoje o Baixaki te mais de 5 milhões de pageviews por mês. E olha que este é só o nosso primeiro ano de vida.

6. (TG) - QUAIS SÃO AS PREVISOES PARA O FUTURO DO BAIXAKI?
(Baixaki) - Nós queremos consolidar o Baixaki na liderança do mercado e, é claro expandir a gama de serviços do site, além de levar novos projetos adiante.